Administração

O AME Bauru é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo sob gestão da Famesp, desde sua inauguração, em janeiro de 2010. 

Missão
Prestar atendimento ambulatorial especializado resolutivo regionalmente, articulado com as redes de atenção à saúde e embasado nos princípios e diretrizes do Sistema Única de Saúde, fomentando a pesquisa e o desenvolvimento científico aplicado à saúde.

Visão
Obter reconhecimento pela qualidade na prestação de atendimento ambulatorial especializado e estar em constante aperfeiçoamento técnico e profissional para o fortalecimento o Sistema Único de Saúde.

Valores
Ética, compromisso, humanização, resolutividade, trabalho em equipe e transparência.

...................

Nossa diretoria 

Dr. Antonio Rugolo Junior
DIRETOR EXECUTIVO

Antonio Rugolo Jr. é médico formado pela Faculdade de Medicina de Botucatu FMB-Unesp (1982), com mestrado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal Paulista - Unifesp (1990) e doutorado em Pediatria pela FMB (2001). Sua experiência com administração e gestão hospitalar teve início no final dos anos 90, quando passou a assumir cargos diretivos no Hospital das Clínicas de Botucatu (HC-FMB), na Faculdade de Medicina (FMB-Unesp) e na Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), onde foi diretor-presidente entre 2003-2005; vice-presidente entre 2011 e junho 2013 e presidente novamente a partir de julho/13, com afastamento entre 27/04/2018 e 31/12/2018, para exercer o cargo de Secretário Adjunto da Saúde na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
 

Entre 2013 e abril de 2018 também esteve à frente da Coordenadoria de Assistência à Saúde da Famesp, fazendo a gestão de serviços estaduais, como Ambulatórios Médicos de Especialidade – AME (em Bauru, Itapetininga e Tupã), o Hospital Estadual Bauru, Hospital de Base de Bauru e Maternidade Santa Isabel.

No Hospital das Clínicas (HCFMB), atuou como Superintendente entre 2005 e 2009. No mesmo período (2005-2009), foi diretor da Associação Brasileira dos Hospitais Universitários e de Ensino (ABRAUE) e membro da congregação da FMB/Unesp. Entre 2006 e 2009 também foi membro da Comissão Interinstitucional do Ministério da Saúde cujo objetivo foi avaliar e diagnosticar a situação dos hospitais universitários e de ensino no Brasil. É também professor assistente doutor na disciplina de Neonatologia no Departamento de Pediatria da FMB/Unesp.

 

Roberta Fiuza Ramos
DIRETORA ADMINISTRATIVA

Roberta Fiuza Ramos é formada em Farmácia pela Universidade Metodista de Piracicaba-SP (1995), pós-graduada pela mesma universidade com título de especialista em Saúde Pública (concluído em 1997) e pós-graduada pela Escola Paulista de Homeopatia como especialista em Farmácia Homeopática (concluído em dezembro de 2005). Atualmente, cursa MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Desde 2009, atua na Famesp como diretora administrativa dos Ambulatórios Médicos de Especialidades. É também Assessora Ambulatorial da Coordenadoria de Assistência à Saúde da Famesp, em Bauru.