Histórico

Inaugurado em 28 de janeiro de 2010, o Ambulatório Médico de Especialidades "Dr. Jair Marcelino da Silva Filho" - AME Bauru é unidade ambulatorial de alta resolubilidade em diagnóstico e orientação terapêutica para as várias especialidades médicas e tem como um dos objetivos principais, o apoio ao serviço desenvolvido nas Unidades de Atenção Básica de Saúde.

 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo definiu como um dos eixos prioritários a ampliação da rede de AME's, com objetivo de reduzir as desigualdades e garantir acesso a serviços de média complexidade para toda população do Estado, de maneira integral, rápida e com resolubilidade.

 

Integrado por dezoito (18) municípios (Bauru, Iacanga, Arealva, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Piratininga, Cabrália Paulista, Paulistânia, Reginópolis, Pirajuí, Duartina, Balbinos, Borebi, Avaí, Presidente Alves, Lucianópolis e Agudos), abrangendo uma população estimada em quinhentos e noventa e três mil e trezentos e dezenove (593.319) habitantes.

 

Realiza consultas médicas, não médicas, exames de diagnósticos e procedimentos cirúrgicos.