305

AME Bauru realiza campanha contra absenteísmo

- Cadastrada em: 03/07/2024 por Reginaldo Viana

AME BAURU

Realiza campanha contra absenteísmo

O AME Bauru promoveu uma campanha de educação em saúde para evitar o absenteísmo em consultas e exames agendados no ambulatório, com visitas nas unidades de saúde da Família (USF) da Vila Dutra, Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima, Vila São Paulo, Pousada da Esperança e Tibiriçá. As visitas ocorreram de fevereiro a junho de 2024.

A ação foi realizada nas salas de espera das USFs, com entrega de folders sobre a importância de comparecer aos atendimentos e avisar com antecedência caso não possa comparecer, além de orientações sobre o APP FAMESP COM VOCÊ e suas funções. 

Também foram realizadas conversas com os colaboradores das unidades, entre eles, coordenadores, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos administrativos, agentes comunitários de saúde, e profissionais responsáveis pelo agendamento com objetivo de sanar dúvidas, orientar e estimular o uso aplicativo, assim como propor estratégias para reduzir o absenteísmo. 

Participaram das ações os profissionais do AME: a enfermeira do Apoio Matricial, Ligia Nogueira e a Oficial Administrativo do Apoio Matricial Camila Afonso, com suporte da Oficial Administrativo do agendamento Silvana Martins e Técnico de Informática Lukas Jacob.