1326

Setembro amarelo: Batalha de pensamentos é tema de palestra para trabalhadores do AME Bauru

[Cadastrada em: 18/09/2023, Elaine de Souza - ACI Famesp]


Se olhar bem, todo mundo trava alguma batalha com seus próprios pensamentos. Combater ou neutralizar aqueles considerados destrutivos “no ringue da vida” é um desafio que a organização juvenil Help abraçou ao idealizar a palestra “Batalha de pensamentos”. De acordo com o grupo, a palestra visa municiar os participantes de ferramentas eficazes para vencer essa batalha e alcançar a saúde mental.

Com o lema “Não te julgo, te ajudo”, membros do Projeto Help atuam em escolas e instituições promovendo a escuta qualificada de pessoas que precisam e desejam falar de seus conflitos.

Nesta segunda-feira, 18/9, um membro deste Projeto esteve no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Bauru para ministrar a palestra a trabalhadores da unidade. O conteúdo foi oferecido pela manhã, às 10h, para toda a equipe.

Ao promover esse evento, a direção do AME teve como objetivo estimular o autoconhecimento entre seus colaboradores e ajudá-los a identificar e aprender a gerenciar as emoções. A iniciativa integra a campanha nacional #SetembroAmarelo, de prevenção ao suicídio e valorização da vida.


DIA 21/9 TERÁ REPETECO
Para quem perdeu a palestra de hoje, outra oportunidade de se aprofundar no tema será oferecida no dia 21/9, no AME Bauru, no período da tarde.

Saiba mais: https://projetohelp.com/escolas/


............................
GALERIA DE IMAGENS:
https://amebauru.famesp.org.br/album_foto.php?mnu=24&id=494