2

AME Bauru promove ação educativa em apoio à campanha Junho Vermelho

[Cadastrada em: 22/06/2026 | ES/ ACI - Famesp]


Em alusão à campanha Junho Vermelho, dedicada à conscientização e ao incentivo à doação de sangue, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Bauru realizou, no dia 19 de junho, uma ação educativa voltada aos usuários da unidade. A atividade foi conduzida pelas profissionais Jéssica Taís Silva e Vivian Carolina dos Santos, das 9h às 10h30, na sala de espera do ambulatório. O objetivo foi sensibilizar o público sobre a importância da doação de sangue, especialmente durante o período de inverno, quando os estoques dos hemocentros costumam registrar redução.

Durante a ação, foram distribuídos materiais informativos do Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru, fornecidas orientações sobre os critérios para doação de sangue e esclarecidas dúvidas dos usuários. Além disso, as profissionais promoveram um diálogo sobre a relevância desse gesto solidário para a manutenção dos estoques de sangue e para o atendimento das demandas transfusionais.

"Muitos participantes relataram a intenção de procurar o Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru  para realizar a doação de sangue, evidenciando o alcance dos objetivos da ação e seu potencial para fortalecer a adesão à campanha", destaca a assistente social, Jéssica Taís Silva.



PARA SABER MAIS SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE, ACESSE O ESPAÇO DO DOADOR NO SITE DO HBB: 
https://hbb.famesp.org.br/espaco_doador.php