Relatos dão o tom da alma do AME
[material integra jornal especial 15 anos AME Bauru. Produ??o ACI Famesp]Aqui, você confere registros daqueles que são a verdadeira alma do AME Bauru: os colaboradores. Gente que constrói, dia após dia, a história de excelência e cuidado que define a unidade. Relatos de um lugar onde a saúde se encontra com a humanização. Cada relato é um pedacinho da nossa trajetória, e juntos, seguiremos avançando rumo ao futuro. Confira os depoimentos recebidos com a hashtag #SomosAME.
Dra. Aline Roucourt Presotto – Gerente Médica
"É uma grande honra fazer parte da celebração dos 15 anos do AME Bauru. Ao longo de cinco anos na equipe, me sinto não apenas grata, mas também orgulhosa de contribuir para este ambiente de cuidado e excelência. Aqui, o compromisso com a qualidade, ética e humanização é evidente em cada atendimento e processo. A cada dia, vemos o impacto positivo do nosso trabalho na comunidade, onde a excelência técnica se alia ao carinho e respeito pelo paciente.
O AME Bauru não é apenas um hospital; é um lugar onde cada um de nós, como equipe, tem a missão de transformar vidas. É um privilégio trabalhar em uma instituição que preza tanto pela melhoria constante. Parabenizo todos os colegas pelo trabalho árduo e dedicação, e desejo que continuemos a crescer juntos, mantendo nossa missão de cuidado humanizado."
Valquíria – Técnica de Enfermagem
"Olá! Me chamo Valquíria e tenho 20 anos de experiência como técnica de enfermagem, sendo que 15 desses anos foram vividos ao lado do AME Bauru. Quando comecei, ainda era apenas um sonho em construção. Fui transferida do Hospital Estadual de Bauru e, desde o primeiro dia, me tornei parte dessa história. Costumo brincar com os novos colaboradores dizendo que sou 'patrimônio do AME', pois sou testemunha de todos os detalhes da nossa trajetória. Desde a montagem das salas até a realização dos primeiros exames, participei de cada passo.
São 15 anos de muita dedicação, desafios superados e conquistas. Ao longo desse tempo, vi muitos colegas chegarem e outros partirem, mas o AME sempre se manteve firme na missão de oferecer um atendimento ambulatorial de qualidade aos nossos pacientes. Aqui, cresci não só como profissional, mas também como pessoa. Aprendi muito e, ao mesmo tempo, tive a chance de compartilhar meu conhecimento com outras pessoas. O AME contribuiu profundamente para minha evolução, e sou grata por isso.
É uma grande alegria celebrar esses 15 anos, testemunhando a transformação que o AME causou na vida de tantos. Acolhemos pacientes com dedicação e proporcionamos não só tratamentos médicos, mas também alívio e conforto. Parabéns ao AME por esses 15 anos de sucesso e pelos muitos anos que ainda virão! Que possamos continuar nossa jornada, sempre juntos."
Camila Saramelo Viana Quiezi, nutricionista AME Bauru
"Em 2020, durante o auge da pandemia, um período marcado por incertezas, medos e inseguranças, algo inesperado aconteceu na minha vida, algo que mudou minha trajetória de forma profunda. Em junho daquele ano, o AME organizou um mutirão de atendimentos médicos, com diversas especialidades, e foi nesse momento que decidi agendar uma consulta com um cardiologista. Embora me considerasse saudável – sempre pratiquei exercícios, me alimentava bem, não fumava e não tinha nenhum histórico de problemas – havia algo estranho no meu coração, um incômodo que eu não conseguia explicar.
Na recepção, quando fui solicitar a consulta, tive a sorte de conseguir a última vaga disponível para aquele dia. Sempre acreditei que nada acontece por acaso, e essa experiência me mostrou exatamente isso. Foi ali que minha trajetória começou a mudar.
Em agosto de 2020, após realizar os exames cardiológicos, recebi a notícia que mudaria minha vida: fui diagnosticada com uma doença autoimune rara. Meus exames mostraram que meu coração e pulmões estavam comprometidos. A importância de ter buscado atendimento e recebido esse diagnóstico a tempo foi crucial.
Durante os anos seguintes, por ser uma doença rara, passei a ser acompanhada por outros especialistas, médicos excelentes também.
Agradeço profundamente ao AME por ter sido o ponto de partida dessa jornada de renascimento, aos médicos que me proporcionaram o diagnóstico e aos colegas de trabalho. Foram muitos os anjos que apareceram na minha vida nesse período – pessoas que, com palavras de apoio, carinho e solidariedade, me ajudaram a superar as dificuldades. Meus amigos se tornaram minha família, e meus familiares me deram a paz e a esperança necessárias para continuar na luta.
Hoje, após 5 anos de tratamento, posso dizer que estou em um caminho melhor, cuidando da minha saúde e vivendo com mais gratidão e propósito. O AME, para mim, representa exatamente isso: o renascimento. Aprendi a valorizar cada dia, a viver o presente e a ser grata por tudo o que tenho. O AME me deu a chance de renascer, de ter um novo propósito de vida, ser feliz e amar e ser sempre grata."
............................................................
> ACESSE O JORNAL ESPECIAL DE 15 ANOS DO AME BAURU, CLICANDO AQUI.